domingo, 11 de março de 2012

Sê o Exemplo!


Sê o Exemplo!  
 Texto: 1ª Tm 4.12





Introdução:
O apóstolo Paulo ao escrever a Timóteo, inspirado pelo Espírito Santo, desafia-o a exercer o cristianismo em sua essência. E primeiramente, Paulo, desfaz a barreira que podia existir para que tal desafio pudesse ser aceito. No caso de Timóteo era a idade. E, Paulo, diz que ele não deveria deixar que sua idade fosse uma barreira para que o cristianismo fosse visível em sua vida. Dizendo: “Ninguém despreze a tua mocidade”. E sabendo disso deveria ser EXEMPLO dos fiéis.
Muitos colocam barreiras para não exercerem o seu chamado de ser SAL e LUZ, mas elas na verdade não existem. Por isso, assim como Timóteo, devemos aceitar o desafio de ser EXEMPLO para todos que nos rodeiam nas seguintes áreas:

1 – Palavra (Fala – Cl 4.6) (Pregação 2Tm 2.15)
2 – Trato (Gl 6.1; 1Tm 5.1-2)
3 – Amor (1Pe 1.22; 1Jo 3.16)
4 – Espírito (Fl 1.27; Rm 12.11)
5 – Fé (Mt 8.10; At 6.5)
6 – Pureza (1Ts 3.13; 1Pe 1.15-16)

Conclusão:
Devemos lembrar sempre que a vida cristã exige uma conduta irrepreensível. Isso não significa que Deus espera perfeição de nós. Mas que devemos seguir a vida cristã como quem vai à busca de um alvo: Ser como Jesus. Por isso recebemos o título de CRISTÂOS.
O mundo em que vivemos carece de exemplos positivos. Pois existem muitos exemplos negativos. Somos SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO (Mt 5.13-14).
Sua vida é uma vida em que alguém pode olhar e ver um verdadeiro seguidor de CRISTO?    Aceite o desafio e glorifique a DEUS com sua vida.
“Nem as maiores riquezas podem resgatar a pobreza de caráter.” Anônimo
“O Senhor conhece pelo nome aqueles que são seus, mas nós os reconhecemos pelo caráter.” Matthew Henry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe seu comentário.