terça-feira, 21 de junho de 2011

PECADOS MORTAIS

PECADOS MORTAIS



Por Pr. José Sérgio Ackel

Antigamente as pessoas falavam e temiam os “sete pecados” mortais, pelos quais sofriam a excomunhão da igreja. Nos dias de hoje a noção de pecado já não existe mais entre os homens, pois tudo é relativo, e vive-se de acordo com suas paixões e desejos. Os meios justificam os fins. Não há temor ou respeito pela Palavra de Deus, seus ensinos são ignorados e adaptados á necessidade das pessoas, como se Deus houvesse abaixado o Seu padrão de santidade. Suas leis e mandamentos já a muito foram deixadas para traz, e isto pela própria igreja que se diz ser de Deus ou de Cristo. Os que se dizem ser cristãos já não se importam com adultério, com o abandono do lar e do cônjuge, com os filhos que serão entregues às mãos de “outros pais ou mães” que irão sufocá-los, desprezá-los e até sacrificá-los em favor do seu amor egoísta pela liberdade e desejos deste mundo. Não se ouve mais conselhos baseados na Palavra de Deus, em que a base é perdão, tolerância, paciência, respeito, submissão e amor “ágape”, pelo contrário os conselhos são iguais aos dos incrédulos, cuja fonte de sabedoria e informação estão nas mais variadas novelas. Entretanto, a Palavra de Deus permanece firme, uma rocha em meio á uma vida de escândalos e desvairos. O que é pecado, continua sendo pecado, e o não arrependimento destas obras levam ao inferno, pois são pecados para a morte. Eis, alguns que não podemos nos esquecer: “Adultério, Fornicação, Impureza, Lascívia, Idolatria, Feitiçaria, Inimizades, Porfias, Emulações, Iras, Pelejas, Dissensões, Heresias, Invejas, Homicídios, Bebedices, Glutonarias, e coisas semelhantes a estas” Gálatas 5:19-21. O querer viver deliberadamente em pecado, é tão grave que a Palavra de Deus nos diz que não devemos orar por elas: “Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca” I João 5:16-18

2 comentários:

  1. Shalon Adonai! será que tem pecado bom e pcado ruim?, será que o pecado do rico é diferente do pecado de pobre? o tamanho do pecado de um padre católciro e romano é diferente de um pastor evangélico? e os pecados dos ateus, serão computados? os pecados dos hedonistas. Para cada pecado uma graça compatível com o o conhecimento que vc tem das Sagradas Escrituras. Os teólogos não deveriam pecar, ou melhor deveriam serem todos "santos". É SANTOS PECADOS. HALLELUJAH

    ResponderExcluir
  2. Creio que não ha distinção de pecados, ainda que se queira fazer distinção de pecadores. Todavia, acredito que há pastores que pecam e quando guiam o povo ao erro em nome de Deus este pecado é igual a qualquer outro, porém, o pecador é diferente, por isso creio que sofrerá de Deus maior condenação. Certa vez ministrava palestra para uns 50 pastores sobre a alteração do Código Civil no qual deixou de considerar o adulterio como crime; uma pastor animado com isto me perguntou como fica esta questão perante a igreja, respondi-lhe: de fato o adulterio deixou de ser crime, portanto, a igreja não pode acusar alguém que cometera dulterio como criminoso, no entanto, informei-lhes,o adulterio continua sendo pecado.
    Que Deus nos dê sabedoria e discernimento para distinguir entre um erro corriogivel diante do homem e um pecado que ofende a Deus.
    Graça e Paz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Nos deixe seu comentário.